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Agenda AMCHAM Rio + Eventos
25/10/2017

Foram prorrogadas as inscrições para a 13º edição do Prêmio Brasil Ambiental!

 

O PBA é uma iniciativa da AmCham Rio e de seu Comitê de Sustentabilidade que tem como objetivo incentivar e reconhecer práticas ambientais responsáveis no setor empresarial brasileiro. 

 

Nesta edição, além das seis tradicionais categorias, teremos também uma destinada especialmente para start-ups e pequenas empresas chamada Empreendedorismo Sustentável. Cada empresa pode escolher em qual delas seu projeto melhor se adequa e, assim, fazer parte desta iniciativa, que busca a cada ano agregar um maior número de instituições, profissionais e autoridades que acreditam em práticas e ações aliadas ao desenvolvimento do meio ambiente.

 

Participe! Inscreva seus projetos e mostre que sua empresa acredita em um futuro sustentável.

 

Categorias:     

- Água    

- Ecossistemas      

- Emissões atmosféricas     

- Empreendedorismo sustentável  

- Inovação  

- Resíduos sólidos    

- Responsabilidade socioambiental 

  

Visite o site do PBA e conheça o regulamento: http://premiobrasilambiental.com

  

Informações importantes   

Período de inscrições: até 25 de outubro de 2017

Taxa de investimento: 

Empresa associada: isenta

Empresa não associada: R$ 500,00 por projeto

Start-ups e pequenas empresas não associadas: R$ 200,00 por projeto (Categoria Empreendedorismo Sustentável)

 

Forma de pagamento

No caso de empresas não-associadas à AmCham Rio, para cada projeto inscrito deverá ser feito o pagamento da taxa de inscrição.

– Depósito identificado em nome de Câmara de Comércio Americana para o Brasil

Banco Santander (033)

Agência: 4717

C/C: 130001422

Código: CNPJ da empresa participante do PBA

 

 

Mais informações com Myllena Fernandes pelo e-mail myllenafernandes@amchamrio.com ou telefone (21) 3213-9235

 

Informações sobre patrocínio com Felipe Tavares pelo telefone (21) 3213-9294 ou e-mail felipetavares@amchamrio.com

27/10/2017

Adoção de home office, banco de horas, parcelamento de férias e alterações na carga horária são alguns dos pontos de que trata a Lei nº 13.467 de 2017, a chamada Reforma Trabalhista. A Lei produzirá efeitos a partir de 11.11.2017 e traz aspectos altamente inovadores na relação entre empregadores e empregados.

 

Neste contexto, a AmCham Rio promove debate sobre as repercussões desta Reforma com foco nos aspectos que possam gerar redução de custos para a gestão dos negócios e nos desafios que as empresas terão na adaptação às transformações em suas rotinas trabalhistas. Participe deste encontro!

 

 

Abertura  

Gerson Stocco - Vice-chairperson do Subcomitê Tributário  

    

Palestrantes    

Bruno Tocantins - Sócio do Tocantins Advogados  

Sandra Stocco de Siqueira - Gerente das áreas da Consultoria Tributária e do Contencioso Administrativo do Gaia Silva Gaede & Associados  

  

Moderadora: Carolina Vieiros - Gerente de Recursos Humanos da CSM Brasil

 

Data: 27/10/17, sexta-feira

Local: AmCham Rio (Praça Pio X, nº 15 - 5º andar, Centro - Rio de Janeiro - RJ)

Credenciamento e welcome coffee: 8h45

Horário: 9h às 11h

 

Taxa de investimento: 

Sócios AmCham Rio - R$ 110,00 

Não Sócios - R$ 220,00 

 

Informações importantes: 

• Inscrições até dia 24 de outubro; 

• Somente pagamento pelo PagSeguro; 

• A inscrição só será válida mediante a comprovação do pagamento; 

• Será acrescida taxa de R$1,00 por boleto gerado; 

• Realização sujeita a quórum mínimo; 

• Para crédito ou reembolso, o cancelamento da inscrição deverá ser efetuado até 2 dias úteis antes da data do evento. 

 

Outras informações no departamento de Produtos e Serviços com Nathannie Gomes: T. (21) 3213-9234 / nathannie@amchamrio.com

 

30/10/2017

13° Brazil Energy and Power e VII Seminário Sobre Matriz e Segurança Energética Brasileira.

 Presença confirmada do Senhor Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho. 

 

A Fundação Getulio Vargas, através da FGV Energia e a Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro – AmCham Rio este ano reunirão em um só evento os principais policy makers da área de energia, especialistas, líderes empresariais e políticos para um amplo debate sobre temas-chave do Setor Energético Brasileiro.

 

Os eventos Fórum de Energia - VII Seminário sobre Matriz e Segurança Energética Brasileira 2017 e 13º Brazil Energy Power – Conferência Internacional de Energia acontecerão nos dias 30 e 31 de outubro/2017, no Centro Cultural da FGV.

Link para inscrição: http://www.fgv.br/eventos/?p_evento=3498&p_idioma=0

 

Programação Preliminar 

 

1º dia: 30 de outubro

 8:00 – 9:00    CREDENCIAMENTO

 9:00 – 9:50 ABERTURA

 // Carlos Otavio Quintella – Diretor Executivo, FGV Energia

 // Carlos Ivan Simonsen Leal – Presidente, FGV

 // Pedro Almeida – Presidente, AmCham RIO

 // Ministro Fernando Coelho Filho – Ministro de Minas e Energia, MME

 // P. Michael McKinley – Embaixador dos EUA no Brasil

 

9:50 – 11:30 PAINEL 1: RETOMADA DO SETOR PETROLÍFERO BRASILEIRO E AS MUDANÇAS REGULATÓRIAS NECESSÁRIAS

 Moderação e Abertura do Painel: Nelson Narciso – FGV Energia

 // Décio Oddone – Diretor Geral, ANP

 // Marcio Felix Carvalho Bezerra – Secretário Executivo de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, MME

 // Jorge Camargo – Presidente, IBP

 // Maxime Rabilloud – Presidente, TOTAL

 

11:30 – 13:00 – PAINEL 2: AMBIENTE DE GÁS NATURAL NO BRASIL

 Moderação e Abertura do Painel: Emmanuel Delfosse – Chefe de Infraestrutura de Gás, Engie

 Aumento da Competitividade e a Diversificação dos Atores no Seguimento de Distribuição

 // Augusto Souza Salomon – Presidente, ABEGÁS

 Resultados do Gás para Crescer

 // José Mauro Coelho – Diretor de Estudos do Petróleo, Gás e Biocombustíveis

 Investimentos do Setor Privado

 // Álvaro Tupiassú – Gerente Geral de Comercialização de GN e GNL, Petrobras –

 // Lino Cançado – Diretor de E&P, ENEVA

 

13:00 – 14:00 – INTERVALO/ALMOÇO

 

14:00– 16:00 – PAINEL 3: P, D&I E CONTEÚDO LOCAL COMO FERRAMENTA DE POLÍTICA INDUSTRIAL

 Moderação e Abertura do Painel: Magda Chambriard – FGV Energia

 // Telmo Ghiorzi – Diretor, ABESPETRO

 // Alejandro Duran – Presidente, BHGE

 // Adriano Bastos – Presidente, BP

 // José Mauro Ferreira – Vice-Presidente Comercial, TechnipFMC

 // Claudia Prates* – Diretora da Área de Indústria e Serviços e da Área de Indústrias de Base, BNDES

 

16:00 – 16:30 APRESENTAÇÕES:

 Perspectivas e Participação de Biocombustíveis na Matriz Energética

 // Milas Evangelista de Souza – FGV Energia

 Licenciamento Ambiental no Brasil – O que precisa avançar?

 // Luiz Gustavo Bezerra – Mattos Filho Advogados e Líder do grupo de estudos de licenciamento ambiental da AmCham

 

16:30 – 17:15 – KEYNOTE SPEECH - PANORAMA MUNDIAL DO SETOR OIL&GAS

 // Carlos Pascual – Vice-Presidente Global, IHS Markit

 

17:15 – ENCERRAMENTO

 

  2º dia: 31 de outubro

 8:00 – 9:00    CREDENCIAMENT

9:00 – 9:30 ABERTURA

// Carlos Otavio Quintella – Diretor Executivo, FGV Energia

// Paulo Pedrosa* – Secretário Executivo, MME

 

9:30 – 11:10 PAINEL 1: APRIMORAMENTO REGULATÓRIO DO SETOR ELÉTRICO

Moderação e Abertura do Painel: Arthur Ramos – Sócio, PwC Strategy&

// Amilcar Guerreiro – Diretor de Estudos de Energia Elétrica, EPE

// Nelson Leite – Presidente, ABRADEE

// Fernando Maia – Diretor de Regulação, Energisa

// Luis Fernando Paroli Santos – Presidente, Light

 

 11:10 – 12:50 – PAINEL 2: APRIMORAMENTO DO MECANISMO DE PRECIFICAÇÃO E CONTRATAÇÃO DE ENERGIA

Moderação e Abertura do Painel: Paulo Cunha – FGV Energia

// Luiz Eduardo Barata – Diretor Geral, ONS

// Luiz Augusto Barroso* – Presidente, EPE

// Alexandre Viana – Gerente de Leilões e Mercado Regulado, CCEE

// Edvaldo Santana* – Presidente, ABRACE

 

13:00 – 14:00 – INTERVALO/ALMOÇO

 

14:00 – 16:00 – PAINEL 3: INTEGRAÇÃO ENERGÉTICA DA AMÉRICA LATINA

Moderação e Abertura do Painel: Sílvio Binato – Consultor, PSR

// Luiz Fernando Viana - Diretor Geral Brasileiro, Itaipu

Financiamento de Projetos de Integração

// Arturo Alarcón – Especialista em Energia, BID

Expansão em Investimentos Internacionais

// Carlo Zorzoli – Presidente, ENEL

// Pedro Jatobá – Vice-Presidente, CIER e Superintendente de Operações no Exterior, Eletrobras

Barreiras para a Transmissão

// Ramon Haddad – Vice-Presidente, State Grid

 

16:15 – ENCERRAMENTO

 

* Nomes sugeridos sujeitos a confirmação

 

10/11/2017

Habilidades de comunicação para fazer a diferença nas relações interpessoais.

 

Em um cenário extremamente incerto, com mudanças cada vez mais rápidas e pressão por resultados, torna-se imprescindível, para as organizações, melhorar a comunicação e obter mais cooperação dos seus colaboradores. Esse cenário exige líderes capazes de fomentar confiança, inspirar e engajar suas equipes, criando um ambiente onde todos colaboram entre si para atingir objetivos comuns.

 

Pesquisas realizadas pelo Dr. Paul Zak - expert em neurociência e neuroeconomia - publicadas na revista Harvard Business Review (janeiro 2017), mostram que os funcionários que trabalham em empresas que fomentam a confiança são 50% mais produtivos, 74% menos estressados e 76% mais engajados. Segundo o Gallup Institute, as organizações nas quais o engajamento de pessoas é maior são 22% mais lucrativas e 21% mais produtivas. 

 

O workshop "COMUNICAÇÃO COLABORATIVA E INOVADORA PARA LÍDERES" abrange conceitos com base na neurociência e técnicas e ferramentas altamente eficazes desenvolvidas por psicólogos, como Marshall Rosenberg - criador de um método comunicação reconhecido mundialmente, ensinado em mais de 100 países e em cursos de negociação de Harvard.

 

Objetivos:

- Desenvolver uma comunicação clara e objetiva.

- Treinar a escuta empática e favorecer a confiança e a compreensão mútua.

- Identificar as necessidades por trás dos comportamentos.

- Lidar com divergências e conversas difíceis de maneira eficaz.

- Reconhecer os padrões de comunicação e gatilhos geradores de situações de conflito e neutralizar seus efeitos

- Expressar demandas de forma precisa e efetiva

  

Facilitadoras

Marie BENDELAC URURAHY

Sócia-Diretora e cofundadora da Be Coaching Brasil. 

Cursou Science of Coaching Psychology em Harvard. MBA de Empreendedorismo e Desenvolvimento de Novos Negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Pós-graduada em Administração de Empresas pelo Conservatoire National des Arts et Métiers na França. Certificada em Master Coaching pelo Behavioral Coaching Institute, Executive Coaching e Positive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, e Health & Wellness Coaching pela Wellcoaches nos Estados Unidos. Certificada em Mediação Interempresas pelo Centre de Médiation et d’Arbitrage de Paris em parceria com a Câmara de Comércio França-Brasil. Adquiriu um sólido conhecimento do mundo corporativo ao longo de 18 anos de experiência como gestora nas áreas Financeira e de Recursos Humanos em empresas  multinacionais e teve missões em mais de 20 países nos 5 continentes. Atua como facilitadora, palestrante e coach para executivos que desejam melhorar sua performance e sua qualidade de vida.

 

Wanda QUADRA

Sócia-Diretora e cofundadora da Be Coaching Brasil.

Psicóloga Organizacional. Certificada em Personal, Professional & Executive Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, e Health & Wellness Coaching pela Wellcoaches nos Estados Unidos. Atua como coach profissional desde 2009, agregando à sua formação uma vasta experiência em desenvolvimento humano. Ministra palestras e facilita workshops sobre diversos temas, como Liderança Sustentável, Inteligência Interpessoal e Comunicação Não-Violenta. Reúne mais de 25 anos de experiência em RH, tendo desenvolvido e implantado políticas e programas de gestão de pessoas em empresas de diferentes segmentos de mercado, nacionais e multinacionais.

 

Investimento:

Sócio AmCham Rio: R$ 950,00

Não sócio: R$ 1.150,00

 

Data: 10/11/17, sexta-feira

Local: AmCham Rio (Praça Pio X, nº 15 - 5º andar, Centro - Rio de Janeiro - RJ)

Credenciamento: 8h45

Horário: 9h às 18h

 

Informações importantes:

- Pagamento somente pelo PagSeguro.

- Será acrescida taxa de R$1,00 por boleto gerado.

- Realização sujeita a quórum mínimo.

- Inscrições até 2 dias úteis antes da data do evento.

- Para crédito ou reembolso, o cancelamento da inscrição deverá ser solicitado até 2 dias úteis antes da data do evento.

  

Outras informações no departamento de Produtos e Serviços com Ingrid Gazzoni ingrid@amchamrio.com (21) 3213-9219 

17/11/2017

A incidência de tributos sobre as importações temporárias de equipamentos destinados à E&P, e até mesmo sobre algumas operações correlatas de mercado interno, pode ser suspensa através da aplicação deste instituto específico da legislação aduaneira e fiscal: o Regime REPETRO.

 

Este curso abordará, em linguagem acessível aos profissionais de diferentes níveis de experiência, as características da legislação aplicável ao assunto, que irão permitir aos participantes a assimilação de determinados recursos e sua aplicação conforme os procedimentos exigidos, de forma a produzirem os benefícios esperados sobre as operações da empresa.

 

Além disso, serão discutidos os aspectos polêmicos configurados em situações específicas, mostrando o entendimento aplicável, adotado internamente pela Receita Federal e outros órgãos atuantes na fiscalização do Regime, incluindo o debate dos novos aspectos relacionados às últimas mudanças, como a prorrogação do regime e demais alterações pertinentes do Regulamento Aduaneiro, além daquelas introduzidas pela Medida Provisória nº 795/2017.

 

As aulas serão ministradas por um Auditor da Receita Federal, especialista no assunto e com experiência em treinamento, que irá apresentar aos participantes casos reais e suas aplicações, além de esclarecer dúvidas relacionadas aos temas apresentados. 

 

Benefícios para o participante:

 

Capacitar-se a identificar os pontos do Repetro nos quais os benefícios podem ser maximizados e a esclarecer procedimentos dúbios visando a operação do Regime com segurança e a redução de custos. 

 

Itens gerais:

 

1) Conceito e finalidade - A definição e aplicação do Regime;

 

2) Modalidades - Admissão Temporária X Repetro;

 

3) Aplicação - Situações abrangidas e bens admissíveis;

 

4) Procedimentos e fluxo documental - Habilitação, concessão, despacho de importação, prorrogação e extinção;

 

5) Restrições - Prazos, controles fiscais, infrações e penalidades;

 

6) Facilidades operacionais - Drawback, Exportação com saída ficta, Utilização compartilhada de bens, Saída de bens da operação para reparo;

 

7) Estudos de casos: situações polêmicas e o entendimento predominante - Indeferimento da admissão no regime com encaminhamento do bem para despacho de consumo; divergências entre o bem admitido e aquele apresentado para extinção do regime; ocorrências sujeitas à aplicação de multa por intempestividade no cumprimento de prazos; o Regime de Entreposto Aduaneiro aplicado às plataformas em construção e seus estaleiros; outras situações envolvendo procedimentos aduaneiros; incidência de IRPJ sobre remessas ao exterior para pagamento de afretamento de plataformas; cobrança de ICMS pelo Estado do RJ;

 

8) Legislação de regência - Citação das normas legais que disciplinam e normatizam o Repetro.

 

Público-alvo:

 

Empresários e profissionais das áreas tributária e contábil, desenvolvedores de software e demais interessados no assunto.

 

Palestrante

 

Gláucio Antônio de Aguiar Bastos

 

Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil há 20 anos, especializado em Aduana.

 

MBA em Gestão de Petróleo e Gás pela Fundação Getúlio Vargas com a tese: “Metodologia de apoio decisório na produção offshore considerando risco”.

 

Engenheiro Químico formado pela Escola de Química da UFRJ e pós-graduado pela COPPE/UFRJ.

 

Responsável técnico pela LYNTEK, empresa especializada em Tecnologia de Análise de Dados e Informações, BigData, IoT, STEM e respectivos Programas de Treinamento. 

 

Data: 17/11/2017, sexta-feira

Local: AmCham Rio (Praça Pio X, nº 15 - 5º andar, Centro - Rio de Janeiro - RJ)

Horário: 9h às 18h

Investimento:

Sócios AmCham Rio: R$ 500,00

Não sócios: R$ 700,00

Inscrições até o dia 9 de novembro.

 

Informações Importantes:

1) MATRÍCULA

1.1) Individual. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição e optar pela forma de pagamento no PagSeguro;

2) IMPORTANTE

- O nº de vagas é limitado, não havendo a possibilidade de reservas;

- Preços promocionais para grupos (a partir de 3 pessoas);

- Na falta de quórum do curso em questão, o participante receberá a restituição integral do valor pago à AmCham Rio;

- Somente pagamento pelo PagSeguro;

- Será acrescida taxa de R$1,00 por boleto gerado;

- Para crédito ou reembolso, o cancelamento da inscrição deverá ser solicitado até 4 dias úteis antes da data do curso.

 

Mais informações com Lucas Vianna, no departamento de Produtos e Serviços: T. (21) 3213-9203 | lucas@amchamrio.com

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